Nossa História 

   O Espaço Arte-Ciência foi fundado por Conceição Soares Beltrão, Elisa Freitas Machado e Flora Bojunga Mattos com o objetivo de difundir a Visão de Mundo da Psicologia de C. G. Jung e Marie-Louise von Franz.  Em sua totalidade, as atividades são dirigidas a pessoas interessadas em compreender e vincular em sua vida a participação do inconsciente na ampliação da consciência.
   Ao longo de nossa história no Espaço Arte-Ciência, temos oferecido palestras, cursos, seminários e coordenado grupo de estudos apoiados na obra deixada por C. G. Jung e Marie-Louise von Franz. Nesta perspectiva a valorização da expressão, conceituada como artística, serviu como instrumento de autoconhecimento, estimulando as manifestações do mundo inconsciente. Com este propósito foram criadas atividades nos ateliers de artes visuais, de canto, de dança, assim como foram realizadas sessões de “cineterapia” com o objetivo de proporcionar com que cada pessoa pudesse se experimentar em grupo e discutir sobre a dinâmica psicológica percebida na narrativa do filme.
   No ‘Fórum Social Mundial’ de 2003 participamos com “oficinas de expressão” embasando o social na referência da Psicologia Junguiana. Além dessa participação no coletivo estabelecemos parcerias em eventos, masterclasses e estágios com as seguintes instituições educacionais e culturais, entre elas:


   Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
   Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS
   Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS
   Universidade Luterana do Brasil - ULBRA
   Universidade Franciscana - UFN
   Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul - FADERGS
   Livraria e Editora Paulus em Porto Alegre/RS
   Palavraria - Livraria-Café
   Casa de Cultura Mário Quintana
   Cinemateca do Cine Capitólio